leitura em 2 minutos
Enquanto o mundo ainda celebra a chegada de 2023, eu já início mais um novo ciclo, uma volta ao sol. Sim, é meu aniversário, - e eu acho maravilhoso falar dois de janeiro haha -, alguns anos atrás, enquanto o mundo festejava, minha mãe sentia as primeiras contrações que me traria a esse mundo incrível.
Meus olhos contemplam beleza em novos ciclos, manhãs, segundas-feiras, o frescor do réveillon..., mas pera lá, nem tudo são flores quando é quase missão impossível reunir os amigos, a família para uma simples festinha. Os lugares bacanas estão fechados, justamente por ser um período de férias, etc.
Após acumular algumas frustrações, resolvi recalcular a rota e aproveitar essa data – que tanto amo – e desde então estou sempre em busca de viver, ou reviver experiências que fazem sentido no mundo particular; um novo sabor, explorar os lugares lindos da Bahia, ou pelo mundo, como as belíssimas praias, e a vivência como fotógrafa em Salvador, me permiti conhecer verdadeiros tesouros escondidos...
Para esse ano, escolhi uma experiência, completamente nova, que irá me proporcionar muito além de um dia diferente, provoca mudanças internas e externas. Irei morar sozinha pela primeira vez! No último dia de 2022 peguei as chaves, e quanta coisa para fazer, preencher esse novo espaço, escolhas simples e complexas, paredes brancas ou coloridas? Um exercício criativo de habitar um lugar com a minha identidade, com meu eu...., sim, estou muito empolgada, mas também desafiada, afinal, estou construindo um lar, meu lugar no mundo!
E por aqui, será mundo real, uma coisinha por vez, no meu ritmo de energia e de finanças, como disse mundo real, rsrs. Me sinto pronta, acho que dentro de mim já havia mudado, mas faltava o físico, o “agora é real”.
O que posso falar de tudo isso, que acaba de iniciar, é que o “momento perfeito” é quando decidimos, os próximos passos são consequências, e por aí, o que 2023 já trouxe de novidade, de movimento?
Estou me mudando para um local sem nada. Sem geladeira, sem fogão, sem cama... Diferente do mundo de fadas que muitas vezes vemos nas redes sociais, por aqui, vivo uma vida bem real. Como fotógrafa de casamentos e ensaios em Salvador, realizar essa mudança mesmo não tendo uma renda fixa, mas que vai variando mês a mês é um desafio novo, mas sei que isso me fará dar ainda mais valor a tudo que a fotografia me proporciona.
Compartilho esse momento para te desafiar a viver um novo ciclo também, seja de ano novo ou de aniversário. Não existe momento perfeito, então, o que seu coração te diz que você já está pronta para viver agora?
Até a próxima!
Andreia Moura (Deia)